Na nova versão, o WordPress traz para você cores novas. O editor ajuda a trabalhar em lugares onde antes não era possível sem mexer em código ou contratando um profissional. Os controles que você mais usa, como alterar o tamanho das fontes, estão em mais lugares, exatamente onde você precisa deles. Além disso, mudanças visuais que deveriam ser simples, como imagens com altura total da janela, estão ainda mais simples de executar.
Ajuste de tamanho de fonte em mais lugares: agora, controles de tamanho de fonte estão exatamente onde você precisa deles nos blocos de código e lista. Não é mais preciso ir para outra tela para fazer essa mudança simples!
Blocos reutilizáveis: várias melhorias para fazer os blocos reutilizáveis mais estáveis e fáceis de usar. Agora você pode salvar automaticamente com o post quando você clicar no botão de atualizar.
Arrastar e soltar na ferramenta de inserção: arraste blocos e padrões de blocos da ferramenta de inserção direto para o seu post.
Alinhamento de altura total: você já quis que um bloco como o de Cobertura ocupasse toda a janela? Agora você pode.
Bloco de botões: agora você pode escolher um layout vertical ou horizontal. Você também pode configurar a largura de um botão para uma porcentagem já definida.
Bloco de ícones sociais: agora você pode mudar o tamanho dos ícones.
As cores são perceptivelmente uniformes desde o claro até o escuro em cada escala, o que significa que elas começam no branco e vão ficando escuras na mesma proporção em cada passo.
Metade da escala tem uma taxa de contraste de 4,5 ou maior em relação ao preto, e a outra metade mantém o mesmo contraste em relação ao branco.
Veja a nova paleta de cores do Painel do WordPress e use-a quando estiver construindo temas, plugins, ou qualquer outro componente. Para mais detalhes, confira a nota para desenvolvedores.
A partir de agora, trocar um site de HTTP para HTTPS é feito em apenas um clique. O WordPress irá automaticamente atualizar os URLs do banco de dados quando você efetuar a troca. O processo ficou muito mais fácil!
A nova API Robots permite que você inclua as diretivas de filtro na meta tag robots. Além disso, a API inclui a diretiva max-image-preview: large
por padrão. Isso significa que mecanismos de pesquisa podem mostrar pré-visualizações de imagens maiores, o que pode intensificar o seu tráfego (a não ser que o seu site esteja marcado como não público).
Por anos jQuery ajudou a mover as coisas na tela de forma que as ferramentas básicas não poderiam, mas isso continua mudando assim também como o jQuery.
Na versão 5.7, o jQuery está mais focado e menos intrusivo com menos mensagens no console.
Agora é simples para colocar carregamento tardio em iframes. Por padrão, o WordPress vai adicionar um atributo loading="lazy"
para tags iframe quando a largura e altura estiverem definidas.
Fonte: WordPress.org
Confira mais sobre nosso serviço de criação de sites.
Uma ótima forma de transformar um grupo de imagens em vídeo é utilizar ferramentas de…
A Código 1 TI é especializada na técnica de otimização de sites para buscas na…
O blog Saber Melhor tem uma história rica e evolutiva, refletindo a jornada pessoal e…
Você sabe o que é SEO e por que ele é tão importante para o…
Uma equipe de vendas precisa descobrir o que um cliente precisa, se possível até mesmo…
Recentemente a Royal Face Higienópolis postou em seu blog uma dica muito legal de como…
This website uses cookies.