Aprenda a como melhorar a performance do seu Site

Como melhorar a performance do site

O endereço eletrônico de uma empresa é o representante dele na web (ou, em muitos casos, a principal plataforma da marca). Logo, otimizar a performance do seu site é muito importante.

Imagine que a maioria das pessoas que visitam a sua página se depara com carregamento lento, falhas no layout ou até mesmo páginas com erro.

É imprescindível tomar todos os cuidados para garantir que o site oficial da sua empresa esteja em pleno funcionamento.

O desempenho faz toda a diferença na captação e retenção de clientes. Acompanhe a leitura para entender melhor essa importância e como você pode aprimorar a performance do seu site.

Como melhorar a performance do site

Definindo o que é a performance do site

Em linhas gerais, a performance ou o desempenho do site corresponde ao tempo que ele leva para carregar totalmente uma página.

A causa da lentidão pode ser diversos fatores, tais como:

  • Erro no servidor;
  • Erro no código HTML;
  • Tamanho e qualidades das imagens;
  • Falhas de configuração.

Seja qual for o caso, o carregamento lento é um dos aspectos verificados pelos algoritmos dos mecanismos de busca para definir o rankeamento de páginas.

Sendo assim, não basta focar apenas na qualidade do conteúdo sobre varicocele tratamento. Caso o desempenho seja abaixo do esperado, o site vai perder posições e, consequentemente, clientes.

Qual a importância da performance do site?

No tópico acima nós já começamos a falar sobre o papel que a velocidade de carregamento de um site exerce no rankeamento.

O que quer dizer que o desempenho de uma página faz parte integrante dos resultados de marketing digital de uma empresa. Saiba mais sobre isso agora.

Manter os clientes satisfeitos

Quando a pessoa pretende comprar algo pela internet, o tempo que ela gasta pesquisando, navegando pelo site e fazendo o check-out compõe toda a experiência.

Sendo assim, quanto mais veloz, mais satisfeita ela fica. Não se esqueça de que o Google apresenta milhares de resultados em segundos.

O que quer dizer que, se o e-commerce de aventais descartáveis por alguma razão não agradar o visitante, ele vai ter diversas outras opções à espera.

Diminuir os gastos

Pode parecer contraintuitivo, mas quando um empreendimento investe na qualidade do site, ele está trabalhando para abaixar as despesas lá na frente.

Explico: as táticas ideais para melhorar a velocidade de um endereço eletrônico geralmente têm relação com a sobrecarga de servidores, uso de muitos recursos simultâneos e excesso de recursos visuais na página.

Quando o serviço de remoção de pacientes identifica essas falhas e investe capital para corrigi-las, significa que no futuro próximo elas não impedirão a conquista de novos clientes.

Por isso, a longo prazo, tal investimento provoca a diminuição de despesas – mais do que isso, aumenta a receita e a rentabilidade do negócio.

Aumentar o tráfego

Quanto mais perto do topo das pesquisas o seu site estiver, mais cliques ele vai atrair – e quanto mais rápido o site carrega, mais tempo as pessoas passam navegando por ele.

Para isso, é indispensável que o servidor que hospeda a página seja capaz de suportar um grande número de acessos diários. Caso contrário, os problemas de desempenho vão continuar.

Imagine que alguém pesquisando por home care em sp entre em um link mas não consiga entrar em contato com a equipe de atendimento por conta da lentidão.

Esse cliente em potencial não vai mais retornar por uma questão pontual que poderia facilmente ser resolvida antes.

Potencializar as vendas

Uma das maiores garantias de que um visitante vai se tornar cliente está na qualidade do atendimento que é dispensado a ele.

Em tempos de e-commerce, é comum que todas as etapas do atendimento sejam realizadas online.

Nesse contexto, o time de aluguel de material hospitalar precisa ser bem coordenado para monitorar todos os leads de forma qualificada. E é claro que a velocidade do site influencia nisso.

Um site rápido é sinônimo de comodidade e facilidade para todos, não só para os consumidores.

Como melhorar a performance do seu site?

A qualidade da navegação dentro de um endereço eletrônico depende da plena coordenação entre todos os elementos que o compõem.

As imagens, vídeos, o servidor que fornece a hospedagem são alguns dos exemplos de fatores que influenciam diretamente nesse quesito.

A seguir, vamos explicar como você pode melhorar a performance do site da clínica de prostatectomia radical com foco nestes e em outros fatores.

Otimize as imagens

Os recursos imagéticos são muito importantes em qualquer tipo de site ou blog. Eles servem tanto para quebrar uma grande quantidade de texto, quanto para complementar o que está escrito.

Porém, elas também podem gerar dor de cabeça quando forem muito grandes. Um arquivo muito extenso demora muito mais para carregar e pode atrapalhar toda a experiência de navegação.

Na hora de postar uma imagem, sempre confira o formato em que ela foi salva e o tamanho dela.

Se for o caso, modifique para um formato mais leve. Isso é fácil de fazer, existem sites que oferecem essa funcionalidade de graça.

Utilize o cache

O cache do browser serve para salvar os dados principais de um site. Assim, na próxima vez que entrarem na página de aluguel de andadores, o carregamento vai ser bem mais veloz.

É necessário fazer uma solicitação para que ocorra esse salvamento. Em geral, o servidor responsável faz isso automaticamente.

Sem o salvamento em cache, todas as vezes que uma pessoa acessar o seu site será preciso carregar todas as informações do zero.

Ou seja, a performance da página ficará prejudicada e as chances dos internautas desistirem de navegar aumentam.

Cuide do tamanho da página

Especialistas de desenvolvimento de sites afirmam que o tamanho ideal de uma página da web é de 1 MB.

Existem ferramentas na internet que podem te ajudar a descobrir quanto pesa o site de aluguel de consultório médico.

Se a extensão ultrapassar muito o limite de 1 MB, é hora de retirar recursos excessivos. Plugins e vídeos hospedados internamente costumam gastar muito espaço.

Você pode colocar os vídeos da sua empresa no YouTube ou no Vimeo para liberar espaço.

Controle as solicitações HTTP

As solicitações HTTP são solicitações de dados que o navegador faz para o servidor que hospeda o site.

Essas solicitações são feitas sempre que alguém está acessando a página. O problema é quando passa a ser necessário fazer muitas delas em um tempo pequeno.

Aí, a navegação inevitavelmente vai ficar mais lenta. Então, para que as solicitações não atrapalhem o desempenho, elas devem ser as menores possíveis.

Para conquistar isso, diminua os tipos de fontes, use menos plugins ou os substitua por plugins mais leves e exclua imagens que não sejam estritamente necessárias. Nesse caso, menos é mais.

Revise os códigos JavaScript e HTML

A parte que os usuários não veem também influencia a experiência deles. Os códigos configurados para colocar o site em funcionamento tem que ser revisados.

Delete espaços a mais, diminua a quantidade de arquivos de estilo (CSS) e trabalhe em conjunto com especialistas para deixar os arquivos o mais leves possível.

Pesquise programas especializados na compactação de códigos para garantir que esse fator não vai atrapalhar o desempenho do seu website.

Prepare-se para os rastreadores

Os rastreadores de web (ou web crawlers) são bots que navegam pela internet à procura de conteúdo que precisa ser indexado pelos motores de busca.

Eles acessam um certo número de URLs, identificam todos os links presentes nas páginas e os cadastram em uma lista de visitação.

O problema é que os rastreadores fazem muitas requisições, o que faz com que o servidor trabalhe mais e, por consequência, diminua a velocidade da página.

Mas é possível diminuir a quantidade de requisições dos web crawlers. Adicione o arquivo robots.txt no código da hospedagem.

O robots.txt serve para ter um filtro para as requisições e permissões de acesso a e abas e páginas do site.

Contrate a melhor hospedagem

A qualidade do serviço de hospedagem é, provavelmente, a decisão mais importante para a performance de um site.

A empresa de hospedagem é quem fica responsável por armazenar todas as informações relativas à página e às pessoas que a visitam.

Ela também fica encarregada de cuidar da segurança lá dentro. Então, essa escolha precisa ser muito bem pensada.

Servidores de qualidade viabilizam uma navegação mais rápida e totalmente segura para todos.

Pesquise bastante as marcas atuando no mercado, estude os planos e vantagens oferecidos e não tenha pressa: melhor levar mais tempo pesquisando do que fazer uma contratação corrida que vai dar prejuízo no futuro.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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