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Como utilizar palavras-chave no seu Site

O uso de palavras-chave no seu site é importante para o sucesso das estratégias de marketing do seu negócio.

Entender a importância das palavras-chave para o ranqueamento de conteúdo nos sites e blog é o caminho para otimizar e melhorar os resultados da sua empresa.

Quando o assunto é SEO (Search Engine Optimization), um dos temas mais comentados é o uso de palavras-chave, o processo de escolha e a sua relevância e como elas podem determinar os processos de otimização.

Isto posto, entender o papel das palavras-chave em um site, blog ou página da web e como utilizá-las são formas de melhorar o desempenho do seu negócio.

O que são palavras-chave?

As palavras-chave são termos compostos por uma ou mais palavras que resumem o assunto do artigo ou conteúdo.

Elas são o principal recurso de uma pesquisa sendo formadas conforme os usuários escrevem suas dúvidas nos buscadores visando solucioná-las.

Por mais que o termo seja bem autoexplicativo, é importante que as pessoas entendam o que ele significa.

As palavras-chave são tratadas como elementos de busca. Toda busca na internet surge a partir de uma palavra.

Para os profissionais de marketing, as palavras-chave são termos utilizados para dar um direcionamento no momento de criar blog posts, sites e páginas da web

Sendo assim, ao definir determinadas palavras para as páginas, você passa para o Google a mensagem de que os conteúdos estão relacionados a um termo específico.

Fazendo boas escolhas, você tem a sorte do seu conteúdo aparecer para a pessoa que fez a busca, utilizando essas palavras-chave.

A importância das palavras-chave no seu negócio

As palavras-chave quando bem selecionadas e encaixadas podem transformar o potencial do seu conteúdo, abrindo as portas para o mundo da internet para a sua financiadora de carros.

Nos negócios, as palavras podem ser o diferencial entre ter seus conteúdos encontrados, lidos, curtidos e até compartilhados, ou não ser acessado por desconhecimento.

É por isso que as palavras-chave são elementos muito importantes para o marketing de conteúdo.

No momento de elaborar o planejamento da empresa, aumentar os leads (potenciais clientes) e consequentemente as vendas.

No universo digital, os conteúdos enfrentam uma grande concorrência.

A cada pesquisa feita pelos usuários, diversos conteúdos aparecem como resposta para ajudar a solucionar as dúvidas.

Isso não significa que a solução é simplesmente colocar várias palavras-chave que os resultados vão aparecer.

O pensamento a respeito das palavras precisa ser estratégico, assim o seu empreendimento de conexão remota poderá gerar ótimos ganhos.

 

Por que as palavras-chave são relevantes?

Muitos podem se perguntar o porquê as palavras-chave são necessárias e a resposta é muito simples: para o público encontrar a sua marca na internet.

As empresas que possuem um funil de conversão bem definido, e com isso, podem ter diferentes públicos, com dúvidas variadas.

Quem está no início da jornada de compra, por exemplo, tem dúvidas sobre a empresa e os produtos/serviços que ela oferece.

Os leads no meio do funil, já estão em um processo de pesquisa entre diferentes marcas de alarmes de incêndio para decidir qual oferece mais benefícios.

Os que se encontram no fundo de funil, já estão quase decididos a respeito da compra, mas precisam de segurança a respeito da decisão, ou seja, se está correta ao escolher a marca para fechar negócio.

Para cada uma dessas etapas, as pessoas utilizam palavras-chave específicas nos mecanismos de busca para conseguir encontrar as melhores respostas.

Sendo assim, se a sua empresa precisa conhecer bem os leads para fazer um bom uso das informações no momento de produzir os materiais.

Qual a necessidade de tê-las nos conteúdos?

Os conteúdos fazem parte do primeiro contato entre o público e a marca e podem ser determinantes se os visitantes vão continuar no site ou simplesmente vão fechar a janela e seguir com as pesquisas.

Cada palavra-chave usada deve ser vista como uma pergunta que precisa de respostas claras e objetivas.

O papel dos conteúdos da empresa de alarmes monitorado é focar em oferecer o melhor ao público, fazendo com que as pessoas se encantem com o potencial que o seu negócio tem em responder dúvidas e propor soluções para as questões.

A partir disso, é possível construir uma relação de confiança junto da empresa, algo muito positivo para ambas as partes.

As palavras-chave ajudam a aparecer no Google?

Sites que possuem conteúdos relevantes têm mais chances de serem bem ranqueados no Google e assim são vistos como uma referência no mercado.

Para tornar a sua empresa uma grande referência em proteção radiológica, por exemplo, é necessário estar bem posicionado no buscador e produzir conteúdos relevantes e principalmente que geram oportunidades de vendas.

Este é um processo considerado complexo, mas muito viável para os negócios. Os resultados conquistados pela busca orgânica são possíveis com um bom uso de palavras-chave e produção de conteúdos.

Deste modo, ter uma equipe multidisciplinar com profissionais especializados em planejamento, estratégia, redação, design, mídia paga, SEO (Search Engine Optimization) e tecnologia é crucial.

Como definir quais palavras-chave utilizar nos conteúdos?

Para eleger as melhores palavras-chave para o seu negócio, é necessário realizar algumas pesquisas.

Neste processo, o uso de ferramentas adequadas é essencial para conseguir ganhos positivos.

Alguns passos importantes nesta etapa são:

Personas

As personas consistem na representação ideal do cliente, por isso é importante entender os desejos e o comportamento do perfil ideal de cliente.

Um dos fatores mais importantes na escolha das palavras-chave para um blog ou site é a persona e as adequações às suas necessidades.

Ao criar conteúdos para o seu blog ou site é necessário ter em mente que o material deve responder aos questionamentos e as dúvidas de quem está lendo.

Para o conteúdo ser visto como valioso e útil para quem está pesquisando com palavras-chave específicas, é sempre importante pensar na persona.

Como o seu público realizaria a busca quando gostaria de encontrar os conteúdos da sua empresa como resposta? Esse é um excelente caminho para eleger as melhores palavras-chave.

Metas e objetivos

Definir o que você precisa de audiência para alcançar os resultados desejados é outro passo essencial.

Esta é considerada uma informação muito importante para o momento de escolher as palavras-chave para o seu negócio de chaves codificadas.

Um detalhe importante é que os objetivos e metas que são definidas devem ser tidas como um guia para todas as atitudes que serão tomadas para alcançá-las.

Isto posto, se a sua empresa tem como meta aumentar as vendas, é possível direcionar as palavras-chave para termos que ajudam a impulsionar os leads às compras.

É importante utilizar termos que estimulam a compra, assim é possível conduzir o público para a compra, através dos conteúdos do blog ou site.

Planejamento

Definir como serão alcançados os objetivos e metas, ou seja, o que será feito para conquistá-los.

Pesquisa de concorrentes

Este é outro processo interessante que ajuda na escolha das palavras-chave que serão utilizadas no seu negócio.

Se no seu nicho de atuação, você tem concorrentes que também utilizam estratégias de marketing de conteúdo, é interessante analisar como eles tratam de questões relacionadas aos produtos e serviços oferecidos ao público.

Uma dica interessante é realizar pesquisa nos grandes players do mercado, mesmo que eles não sejam seus concorrentes diretos, isso pode ajudar. Essas empresas podem ter abordagens diferentes e interessantes em como lidar com a produção de conteúdo.

A pesquisa de concorrentes é um processo eficiente, seja para descobrir o que não está sendo feito por eles, pois, essa pode ser uma excelente oportunidade para a sua empresa.

Além de ser um jeito de identificar a força dos concorrentes no segmento de portaria remota, e assim reunir esforços para superá-los.

Uso de ferramentas práticas

Existem diferentes ferramentas que podem ajudar nos objetivos de encontrar as melhores palavras-chave para o seu site.

As mais utilizadas são:

  • Google Trend;
  • Semrush;
  • Google Keyword Planner;
  • Keyword Spy;
  • Majestic.

Estes são apenas alguns exemplos das ferramentas que podem ser utilizadas pelas empresas de segurança patrimonial e outros negócios de diferentes áreas para eleger as melhores palavras-chave para os conteúdos do site.

Quais são os principais tipos de palavras-chave?

As palavras-chave são separadas por categorias que são: head tail, long tail e middle tail. Elas podem ser diferenciadas pelo tamanho das frases, algo que pode impactar nos resultados de busca.

Head tail

Head tail ou cauda curta é a categoria mais concorrida nas buscas pelo fato de conter termos mais simples e curtos, com no máximo duas palavras. Podem descrever o contexto de modo mais geral e direto.

Long tail

As palavras de long tail, em português, cauda longa tem um elevado nível de especificidade, ajudando a atingir com exatidão as metas de busca.

São considerados termos de baixa concorrência formados por várias palavras e que em muitos casos são buscadas por um público-alvo efetivo.

Middle tail

As palavras de middle tail ou cauda média se referem a termos mais específicos, ou seja, são mais alinhados às buscas dos usuários. Aqui a concorrência é considerada menor, mas ainda apresenta desafios.

Portanto, entender a importância das palavras-chave na produção de conteúdo e otimização das páginas nos mecanismos de busca são maneiras de alinhadas palavras aos objetivos do seu negócio e assim conquistar excelentes resultados.

 

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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