Sites responsivos (otimizados para todos dispositivos) se adaptarão em qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, com base no tamanho da tela em que o site for exibido. Precisando de criação de sites?
Seu site está adaptado para atender as pessoas conectadas em diferentes dispositivos: desktop, laptop, smartphone e tablet?
É comum que profissionais e empresas se preocupem em ter um website para divulgar seu negócio e ser encontrado no Google.
Mas ter apenas um site com um visual bonito e organizado hoje para desktops e laptops não é mais suficiente.
O site ou blog, assim como todo seu conteúdo textual e imagético, precisa ser pensado de forma estratégica, para proporcionar uma excelente experiência para o usuário e atender alguns pré-requisitos dos principais buscadores da internet (seo).
E não se preocupar em ter um site responsivo pode ser uma ação de boicote da sua própria estratégia de marketing digital.
Conheça agora 3 motivos inquestionáveis para você otimizar o seu site:
1. Experiência do usuário
Segundo a pesquisa divulgada pela Teleco, com base em dados da Anatel, o Brasil terminou agosto de 2019 com 228,2 milhões de celulares ativos.
Hoje em dia fazemos tudo pelo celular, é fácil, rápido e está na palma da nossa mão: pesquisas, compras, compartilhamento de informações e, justamente por isso, a experiência que o usuário tem nos dispositivos móveis é crucial para os negócios.
Sites intuitivos, leves, rápidos e com conteúdo pensado para atender as necessidades dos usuários: isso é proporcionar uma excelente experiência.
Para comprovar o quanto o poder de decisão está nas mãos dos usuários, o Portal E-Commerce Brasil divulgou os resultados de uma pesquisa realizada em 27 capitais brasileiras, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Os dados impressionam! Dos entrevistados:
Além disso, é importante estar atento que grande parte dos consumidores comentam, avaliam e leem sobre experiências no Google, em blogs e nas redes sociais.
Com toda essa preocupação dos usuários antes de uma compra, é fato que qualquer negócio corre o risco de perder clientes pela péssima experiência virtual.
2. Taxa de rejeição
Quando navegar em um site não é agradável, a chance de uma pessoa abandonar uma página é muito maior.
Sites com altas taxas de abandono indicam para os robôs dos buscadores da internet, que talvez não sejam adequados para serem apresentados nos resultados de busca por não proporcionarem uma boa experiência para seus usuários.
Isso impacta no posicionamento do seu site, então se você quer ser encontrado no Google, é melhor começar a se preocupar com a taxa de rejeição e o desempenho do seu site.
3. Taxa de conversão
Todo mundo quer fazer negócio na internet, vender e receber contatos de potenciais clientes ou leads.
Quando o site não é otimizado para mobile, alguns problemas surgem, como: espaços em branco, as imagens ou fontes aparecem desconfiguradas, formulários não funcionam, dificuldade de navegação entre as páginas do site, demora no carregamento do site com imagens pesadas, entre outros.
Um site responsivo com uma estratégia de navegação aplicada, favorece a experiência do usuário e aumenta as chances de conversão de leads ou uma venda.
Além disso, sites não otimizados para dispositivos móveis sofrerão impactos negativos nos resultados de campanha no Google Ads, isso porque o Google dá preferência para sites que possuem otimização para celular.
Fica claro que a otimização para celular vai muito além da simples exibição para dispositivos móveis. Ela impacta direto nas expectativas de negócios que profissionais e empresas têm ao investir em um website.
A otimização é trabalhada depois que o site está no ar, com a aplicação de configurações que envolvem todos os aspectos de um site responsivo, para garantir que tudo funcione dentro da plataforma móvel e proporcione uma excelente experiência para os usuários.
Fonte: Planner bay Marketing
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